Polícia Civil participa da Operação Bioma da Amazônia
Objetivo da ação, além de combater o desmatamento ilegal, tem por foco coibir outros tipos de crimes ambientais no Bioma Amazônico.
Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na DPMA (Delegacia de Polícia do Meio Ambiente) integraram por uma semana da “Operação Bioma da Amazônia: Desmatamento Ilegal”, coordenada pela Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos). A ação visa combater cromes contra o meio ambiente.
De acordo com informações do delegado titula da DPMA, Francisco Araújo, o objetivo da ação, além de combater o desmatamento ilegal, tem por foco coibir outros tipos de crimes ambientais no Bioma Amazônico.
Ao longo do dia de ontem, dia 31, a operação percorreu áreas rurais, dos municípios de Rorainópolis e Caracaraí.
A ação visitou a vicinal 33 de Rorainópolis e a vicinal 16 da Nova Colina. Na ocasião os agentes da DPMA e os fiscais da Femarh atenderam uma denúncia de notificação de madeira de lei da espécie castanheira.
“Houve uma checagem ao pátio da serraria, mas não foi constatada a presença da madeira. A operação tem previsão de encerramento no final do mês de junho”, destacou o delegado, acrescentando que a população pode contribuir na proteção do meio ambiente denunciando infratores pelo telefone do Disque Denúncia, 181.